Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Acadêmicos das Parceladas apresentam monografias no núcleo de Araputanga
Estudantes dos cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia se formam nesta quinta-feira
Acadêmicos das Parceladas apresentam monografias no núcleo de Araputanga
23/02/2005 19:12:34
por Coordenadoria de Comunicação Social
Acadêmicos durante apresentação dos trabahos de conclusão de curso
Acadêmicos durante apresentação dos trabahos de conclusão de curso

Os trabalhos de conclusão de curso de 114 acadêmicos das Parceladas estão sendo apresentados desde ontem (22/02) no núcleo pedagógico de Araputanga sob a orientação e avaliação de professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na quinta-feira, a partir das 19h, os estudantes dos cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia vestem a beca e celebram colação de grau, cerimônia que será conduzida pelo reitor Taisir Karim no centro cultural Paulo VI – escola Padre Anchieta.

Chefe da Divisão de Licenciaturas Plenas Parcelas, Josimar de Souza comenta que as atividades da semana marcam uma etapa de conclusão e outra de renovação ao se concluir um curso e dar continuidade à qualificação profissional com um curso de pós-graduação.

Antes de começar a apresentação das monografias, os estudantes assistiram a conferência sobre Conhecimento, Cultura e Formação de Professores com o doutor Carlos Arguelo. Ele destacou a importância da capacidade de observação do acadêmico em relação aos fenômenos naturais e sociais na busca de perguntas e respostas no processo de construção do conhecimento.

Na manhã do segundo dia, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Borges coordenou a mesa-redonda composta por professores da Instituição que abordou oi tema Desenvolvimento Regional e Educação.

À tarde, os acadêmicos continuaram a apresentação dos trabalhos sob os mais variados temas: ensino na matemática, educação ambiental e etnoconhecimento foram alguns deles num total de 114, número de formandos.

As atividades se encerram na noite de quinta-feira (23/03) com a cerimônia pública de colação de grau unificada, que irá reunir autoridades acadêmicas e políticas da região e o coordenador do campus universitário de Pontes e Lacerda, Heitor Marcos Kirsch.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada